A declaração de Rogério Ceni após a derrota do Bahia para o Flamengo

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia é derrotado pelo Flamengo na Arena Fonte nova e agora precisa reverter desvantagem no Maracanã

O Bahia deixou escapar a chance de sair em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, agora chamada de Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, no início do segundo tempo.

Apesar do resultado, o técnico Rogério Ceni destacou o desempenho do Bahia durante o jogo e lamentou o placar final. Na entrevista coletiva, Ceni expressou orgulho pelo futebol apresentado por sua equipe, mesmo com a derrota.

“Eu tenho orgulho do futebol que praticamos hoje. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir. O torcedor fez uma baita de uma festa, só temos a agradecer. Talvez o jogo com mais clima, e lamentavelmente não conseguimos entregar o triunfo. Mas eu me sinto orgulhoso de ver um time que joga, que coloca a bola no chão. Todos se entregam ao máximo, se dedicam ao máximo. Só tenho a agradecer. É bonito ver o Bahia jogar. Vão dizer que não ganha. É, faz parte da vida. Jogar melhor e não ganhar infelizmente faz parte do futebol”, afirmou Ceni.

O Bahia dominou a posse de bola e criou oportunidades, mas teve dificuldades em finalizações, acertando o alvo apenas três vezes. Ceni reconheceu esse problema durante a entrevista.

“Acho que a análise de vocês deve ser a mesma, foi um time dominante, com dificuldade nas finalizações. O Flamengo praticamente não saiu jogando, quase não teve oportunidade de gols, rifou as bolas. Acho que tivemos controle do jogo, mas não tivemos a capacidade de decidir o jogo em nosso favor. A gente já fez um jogo no Maracanã onde fomos melhores, hoje também fomos. Acho que o jogo está aberto. Temos o jogo de volta. Vamos continuar essa partida no Maracanã”, resumiu o técnico.

Mesmo atrás no placar, o Bahia conseguiu criar duas chances claras no segundo tempo com Jean Lucas e Everton Ribeiro, mas pararam em grandes defesas de Matheus Cunha.

“Acho que o Matheus foi bem nas defesas. Outros lances talvez não escolhemos tão bem a jogada certa para definir. O pior é o Flamengo que não teve nenhuma. A gente ainda teve algumas chances. Mas eles não tiveram e saíram vencedores”, lamentou Ceni.

O treinador também comentou sobre a ausência do atacante Rafael Ratão, que cumpriu suspensão.

“Centralizamos o Lucho e tivemos algumas oportunidades. Hoje, infelizmente, a gente não tinha o Ratão no campo. Os últimos minutos, e foram só cinco de acréscimos, contra o Flamengo com mais um zagueiro dentro de campo, e ainda tivemos a última chance em um cruzamento e cabeçada de Lucho. Dentro do que a gente tinha, fizemos um bom jogo, dominamos por inteiro. Foi apenas um escanteio que cedemos”, completou o técnico.

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será no dia 12 de setembro, no Maracanã. O Bahia precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para garantir a classificação direta.

Antes disso, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bragantino no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.