A declaração de Tite direcionada a Bruno Henrique, do Flamengo

Tite em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Desse jeito, o rubro-negro carioca construiu uma boa vantagem para o duelo da volta, no Maracanã, que acontecerá no próximo dia 12 de Setembro.

Com isso, apesar de muitos desfalques, o Flamengo soube se impor fora de casa, em um jogo bastante disputado, e conseguiu abrir o placar na segunda etapa com Bruno Henrique, de cabeça, aos 50’, depois de uma bela cobrança de escanteio de Nicolás de la Cruz.

Na coletiva, Tite elogia equipe: “felicidade pela performance”

Assim, o técnico Tite se mostrou bastante feliz com o desempenho da equipe em campo e fez questão de elogiar a boa atuação de Bruno Henrique jogando como um centroavante: 

“O jogo de hoje tem bastante coisa para a gente falar. A felicidade pela performance da equipe, as decisões que temos que tomar em uma sequência, as entradas dos atletas… Hoje, de novo, a necessidade do Igor (Jesus), que não vinha sendo utilizado, entrou bem. Daqui a pouco, machucou um atleta e ficamos com 10 homens, a recomposição, o BH (Bruno Henrique) de 9… Tem um monte de coisa legal aí”, afirmou o técnico do Flamengo.

Vale destacar, que além do bom desempenho da equipe nesta vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil, Tite mostrou preocupação com novas lesões no Flamengo.

Dessa maneira, o Flamengo que tenta recuperar Arrascaeta, Pedro e Gabigol, com lesões musculares, agora se preocupa também com De La Cruz e Michael, que sentiram dores no músculo posterior da coxa direita e passam a ser dúvidas para a sequência de jogos na temporada.

Inclusive, o meia uruguaio e o atacante não devem ter condições de enfrentar, principalmente, o Corinthians, no próximo domingo (01), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.