A publicação de Bruno Henrique após a vitória do Flamengo

Bruno Henrique comemora gol da vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

O Flamengo abriu vantagem no duelo contra o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o time baiano por 1 a 0, nesta quarta (28), na Arena Fonte Nova.  Desse jeito, o rubro-negro carioca volta a enfrentar os baianos no dia 12 de setembro, numa quinta-feira, no Maracanã, no duelo da volta.

Assim, após a boa atuação e importante vitória no embate, o atacante Bruno Henrique, que atuou como centroavante mais uma vez (o jogador também atuou nesta função no jogo anterior contra o Bragantino, pelo Brasileirão), mandou recado para a torcida do Flamengo em seu perfil no X (antigo Twitter):

“Grande vitória nos primeiros 90 minutos ⚫️🔴 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é tua sombra à tua direita”, disse o jogador em sua publicação.

Vale destacar, que o Mais Querido foi para este duelo em uma situação muito difícil, devido aos muitos desfalques por motivo de lesão: Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Viña e Cebolinha. No entanto, a equipe se impôs na partida e competiu bastante ao longo de todo o duelo, dando bastante trabalho ao Bahia, que normalmente gosta de controlar o jogo dentro de casa.

Apesar da vitória, comissão técnica se preocupa com número de desfalques

Dessa forma, na segunda etapa do jogo, De La Cruz e Bruno Henrique, que não vinham apresentando um bom futebol, entraram em ação. Isso porque o meia uruguaio Nicolás de la Cruz cobrou um belíssimo escanteio na medida para um lindo cabeceio de Bruno Henrique, que marcou o gol da vitória rubro-negra, aos 50 minutos de jogo.

Mas, apesar do triunfo importante, a comissão técnica tem razão para ficar preocupada, visto que De La Cruz e Michael, que entrou no segundo tempo de jogo, saíram machucados com lesões no músculo posterior da coxa direita.

Desse jeito, o meia e o ponto-esquerda não devem ter condições de atuar no próximo jogo do Flamengo contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena (01), no Maracanã.