O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar dos muitos desfalques por lesões, o Rubro-Negro superou as adversidades e saiu em vantagem na briga por uma vaga na semifinal.
- Palmeiras toma atitude em definitivo sobre Gabigol, do Flamengo
- Flamengo emite nota oficial sobre Michael e De la Cruz
Um dos desfalques do Flamengo na partida foi Gabigol. O atacante está em tratamento de lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, sofrida no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela Copa Libertadores da América.
A previsão é que Gabigol ficasse longe dos gramados por cerca de um mês, e o atacante aproveita o tempo de recuperação para acompanhar os jogos pela tv. Nesta quarta (28), assistiu a partida ao lado de MC Cabelinho, rubro-negro declarado.
Através do ‘X’, antigo Twitter, Gabriel Barbosa publicou uma foto ao lado de MC Cabelinho e legendou: “Dois Flamenguistas te olhando e assistindo jogo!”.
Dois Flamenguistas te olhando e assistindo jogo! pic.twitter.com/FnLVXI1Gad
— Gabriel Barbosa (@gabigol) August 29, 2024
Como citado, Gabriel Barbosa sofreu lesão grau II na posterior da coxa direita e está em tratamento. Desde o jogo contra o Bolívar, o atacante já desfalcou o Flamengo em quatro partidas: Botafogo (Brasileirão), Bolívar (Libertadores da América), Red Bull Bragantino (Brasileirão) e Bahia (Copa do Brasil).
Além de Gabi, o Flamengo teve outros desfalques importantes para a partida desta quarta-feira (28). Pedro, com lesão muscular na coxa esquerda, Arrascaeta, com lesão no adutor da coxa esquerda, Everton Cebolinha e Viña, que foram submetidos à cirurgias e não jogam mais em 2024.
Após o jogo contra o Bahia, a lista de desfalques tende a aumentar. Isso porque De La Cruz e Michael deixaram os gramados com dores na posterior da coxa direita e serão reavaliados nesta quinta (29), quando a delegação chegar ao Rio de Janeiro.