Sandry volta a ser titular no Santos e recebe elogios de Fábio Carille
No último sábado, Sandry voltou a ser escalado como titular no Santos, no empate sem gols contra o Amazonas pela Série B. O volante, que passou por um período complicado devido a lesões, recebeu elogios do técnico Fábio Carille por seu desempenho em campo.
- Pelo Santos, Yuri Soares foca na liderança do Grupo A do Brasileiro Sub-17
- Veja as metas que Wendel Silva terá que cumprir no Santos
“O Sandry foi muito bem em Campinas, por isso a decisão de começar com ele”, comentou Carille.
Apesar do momento difícil que o Santos atravessa na competição, a evolução de Sandry é motivo de comemoração. O jogador, que enfrentou uma dura recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está gradualmente recuperando seu espaço no time. Este foi apenas seu quinto jogo na temporada, mas seu desempenho tem chamado a atenção do treinador.
Sandry retornou aos gramados contra o Novorizontino, após meses afastado devido à lesão. Desde então, ele vem ganhando minutos importantes, tendo atuado como titular contra o Ceará, substituindo o lesionado João Schmidt, e feito aparições contra Coritiba e Bugre. No último jogo, começou novamente como titular, desta vez no lugar de Pituca, por opção técnica de Carille.
O técnico santista tem sido cauteloso com o retorno do jovem jogador, que sofreu a grave lesão durante um treino em agosto do ano passado. Sandry estreou pela equipe profissional do Santos em 2019, na vitória sobre o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, e já acumula 98 jogos pelo clube. Seu contrato com o Santos vai até junho de 2026.
O próximo desafio do Santos será na sexta-feira, dia 30, quando enfrenta a Ponte Preta na Vila Belmiro. A expectativa é que Sandry continue no time titular, dependendo do desempenho nos treinos ao longo da semana.