Atacante do Santos fala sobre interesse do Flamengo

Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Guilherme vê interesse do Flamengo como incentivo para seguir se destacando no Santos

Guilherme, atacante do Santos e um dos destaques da temporada de 2024, foi alvo de sondagem por parte do Flamengo, que demonstrou interesse em seu futebol. A notícia foi recebida com serenidade pelo jogador, que interpretou o interesse do técnico Tite como um reconhecimento pelo seu desempenho com a camisa alvinegra.

“É uma motivação a mais saber que estou sendo observado por outros clubes. Mas estou focado em ajudar o Santos a alcançar nossos objetivos. É aqui que estou feliz e quero continuar dando o meu melhor”, disse Guilherme em entrevista ao portal De Olho No Peixe.

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

O camisa 11 do Santos tem sido peça-chave na campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, liderando a equipe em gols e assistências com 10 e 6, respectivamente, em 32 partidas. Desde que chegou ao Santos vindo do Fortaleza, Guilherme vem se destacando e se consolidando como um dos principais nomes na busca pelo retorno à Série A.

Apesar do interesse rubro-negro, o atacante mantém o foco no próximo desafio do Peixe, que enfrentará a Ponte Preta na sexta-feira (30), pela 24ª rodada da Série B. O confronto, que será realizado na Vila Viva Sorte, é crucial para o time santista, que busca se recuperar após um empate sem gols contra o Amazonas e retomar a liderança da competição.

Guilherme destacou que, apesar do empate na última rodada, o desempenho da equipe foi satisfatório e que o grupo está determinado a voltar a vencer. “Tivemos uma boa semana de treinos e estamos preparados para fazer um grande jogo contra a Ponte Preta. A palavra ‘relaxamento’ não existe aqui, estamos focados e determinados a conquistar a vitória”, afirmou.

O atacante também enfatizou a confiança no elenco e no trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Fábio Carille. “Já passamos por momentos difíceis e conseguimos superá-los. Isso nos dá confiança para acreditar que vamos continuar evoluindo e alcançar nossos objetivos”, completou Guilherme.