Furacão terá o retorno de Bruno Zapelli contra o Vasco na Copa do Brasil
O Athletico Paranaense vai enfrentar o Vasco na próxima quinta-feira (29), em São Januário, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, e contará com o retorno de um jogador importante: o meia Bruno Zapelli. Suspenso na última segunda-feira (26), Zapelli não atuou no jogo pelo Campeonato Brasileiro, em que o Athletico foi derrotado por 2 a 1. Agora, o técnico Martín Varini deve escalá-lo como titular para o confronto decisivo.
- Athletico chega a quarta rodada consecutiva sem vitória
- Confusão em São Januário: Nikão, do Athletico-PR, se pronuncia
Zapelli, de 22 anos, é uma peça-chave no meio-campo do Furacão. Nesta temporada, o argentino já disputou 44 partidas, marcou quatro gols e deu nove assistências. Sua presença no time é vista como fundamental, especialmente diante de alguns desfalques que o Athletico enfrenta no momento.
Entre os desfalques, o clube não poderá contar com o experiente Fernandinho, que está no departamento médico. Além dele, Praxedes e Zé Vitor, que já jogaram a Copa do Brasil deste ano por outras equipes, estão fora. O atacante Pablo também desfalcará o time devido a uma lesão muscular.
Apesar da derrota para o Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Martín Varini deve manter a dupla de zaga formada por Kaique Rocha e Thiago Heleno, que sofreram dois gols na última partida. Gamarra, que retorna após cumprir suspensão, provavelmente começará no banco de reservas.
A provável escalação do Athletico para o confronto contra o Vasco deve contar com: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (ou João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.
Este será o primeiro jogo das quartas de final entre as duas equipes, que disputam uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto acontecerá na quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.