O ex-técnico da Seleção Inglesa, Sven-Göran Eriksson, de 76 anos, revelou ao público que estava enfrentando um câncer terminal no pâncreas. Em um depoimento tocante para um documentário do Amazon Prime Video, o sueco, que foi diagnosticado com a doença em janeiro deste ano, se despediu emocionado de jogadores, torcedores e colegas de profissão.
“Não se arrependam. Sorriam. Obrigado por tudo, treinadores, jogadores e torcedores. Foi fantástico. Cuidem de vocês, cuidem das suas vidas e vivam. Adeus”, disse Eriksson, que planeja passar seus últimos dias em Sunne, na Suécia, sua cidade natal.
Desde que recebeu o diagnóstico, Eriksson vem aproveitando o tempo para realizar seus últimos sonhos e despedir-se de maneira especial. Em maio, ele foi homenageado pela Lazio, clube italiano onde conquistou cinco títulos. O treinador deu a volta no gramado do Estádio Olímpico e recebeu uma bela homenagem dos torcedores, com um mosaico especial em sua honra. Em março, realizou o sonho de treinar o Liverpool ao comandar o time de lendas do clube inglês em uma partida, a convite de Jürgen Klopp.
“Com sorte, as pessoas dirão que eu era um bom homem, mas nem todos falarão isso. Tive uma vida boa”, comentou Sven, que encerrou a carreira de técnico em 2019 e deixou o esporte de forma definitiva no ano passado, quando atuava como dirigente do IF Karlstad, da Suécia.
Carreira vitoriosa
Durante 42 anos de carreira, Sven-Göran Eriksson marcou seu nome no futebol mundial. O sueco trabalhou em 10 seleções nacionais e esteve em três Copas do Mundo. Ele foi o primeiro estrangeiro a comandar a Seleção Inglesa, liderando a equipe nas edições de 2002 e 2006, além de treinar a Costa do Marfim no Mundial de 2010. Em clubes, dirigiu grandes equipes como Benfica, Roma, Lazio, Sampdoria e Manchester City, conquistando cinco títulos de ligas nacionais e três competições continentais da UEFA.
Títulos como técnico:
Eriksson deixa um legado indiscutível e será lembrado como um dos grandes técnicos de sua geração. Sua despedida, marcada por emoção e gratidão, reflete a trajetória de alguém que, além dos títulos, soube conquistar o respeito e a admiração de todos que passaram por sua vida.
Sven-Göran Eriksson morreu nesta segunda-feira, aos 76 anos. Sueco natural da cidade de Sunne, o ex-treinador da seleção da Inglaterra e de vários clubes da Europa se despediu de forma honrosa.
O Peixe foi multado por atraso no reinício da partida Na derrota por 3 a…
Atacante sueco é o principal destaque da equipe O atacante sueco Viktor Gyökeres, do Sporting,…
Santos define planos para 2025 com foco em renovações e novo comando técnico Com a…
Savarino vive fase brilhante no Botafogo e sonha com título da Libertadores Autor de 11…
Torcida alvinegra garante maioria dos bilhetes, enquanto Atlético-MG registra 7 mil vendas A final da…
O treinador Ramón Díaz terá que fazer mudanças no esquema tático do Corinthians para o…