Rodrigo Caio sofreu sérias lesões enquanto era atleta do Flamengo, sem espaço, o Grêmio aproveitou a oportunidade e o contratou. Mas, Rodrigo Caio não tem tido oportunidades de jogo, nem de minutagem na equipe profissional.
Por isso que o Grêmio tomou uma atitude surpreendente para fazer com que Rodrigo Caio tenha oportunidades de jogar e de continuar rendendo no futebol.
Segundo o Joga 10, Rodrigo Caio vai atuar na estreia da Copa FGF, que é uma competição estadual que o Grêmio participa com a equipe Sub-20. Para conseguir ganhar ritmo, Rodrigo Caio vai atuar na copa com a equipe de base do Grêmio.
Natã e Mila, zagueiro e volante respectivamente do Grêmio, são nomes que se juntarão ao Rodrigo Caio para essa competição, a partida será contra o Passo Fundo. Rodrigo Caio atuou apenas em 20 minutos no time principal no empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.
Devido ao Grêmio disputar apenas o Brasileirão e estar correndo contra o rebaixamento, o Grêmio vai colocando os jogadores com menos oportunidades para disputar competições de acesso.
Qual a próxima partida do Grêmio?
Fora da Libertadores, já que foi eliminado para o Fluminense, e fora da Copa do Brasil, já que foi eliminado pelo Corinthians, o Grêmio dedica seu tempo integralmente ao Brasileirão.
Após mais de quatro meses afastado de seu estádio, o Grêmio está de volta à Arena para enfrentar o Atlético-MG. A última partida no local havia sido em 20 de abril, uma vitória sobre o Cuiabá. A arena gremista foi severamente afetada pelas enchentes que ocorreram em maio no Rio Grande do Sul.
Para esta partida contra o Atlético-MG, o público na Arena será reduzido. Apenas 12,7 mil lugares estarão disponíveis para os torcedores, todos no anel inferior. A medida foi oficializada recentemente e visa garantir a segurança dos torcedores enquanto a recuperação total do estádio não é concluída.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, mostrou-se satisfeito com o retorno, porém expressou sua preocupação com as limitações:
– Vamos voltar a jogar no nosso estádio às 11h da manhã, contra o Atlético-MG, em um gramado que não sabemos como vamos encontrar, sem refletor, com uma capacidade mínima de torcedores. Vamos continuar sendo prejudicados. A única notícia boa é que vamos voltar a jogar próximos da nossa torcida depois de muito tempo, mas mesmo assim com muito prejuízo.