Na tarde da última segunda-feira (26), o Flamengo confirmou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Alex Sandro. A chegada do ex-jogador da Juventus não só gerou entusiasmo no Brasil, como também conquistou destaque no “Diário Olé”, da Argentina. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro se torna ainda mais competitivo na disputa pela Libertadores.
— O Mengão tem como objetivo a Copa Libertadores e se reforçou fortemente no mercado da bola: anunciou Alex Sandro, que chega com o passe livre, vindo da Juventus, onde jogou mais de 300 partidas, disse o Diário Olé‘, no X, antigo Twitter.
Alex Sandro firmou um contrato de dois anos com o Flamengo, o que significa que ele defenderá as cores do clube até o final de 2026. O jogador foi trazido para ocupar a posição deixada por Matías Viña, que está fora da temporada devido a uma lesão.
O Flamengo também superou a concorrência de São Paulo e Botafogo para garantir a contratação do atleta experiente. O São Paulo foi o primeiro clube brasileiro a procurar os agentes de Alex Sandro, após ele deixar a Juventus (ITA) no fim da temporada 2023/2024 e se tornar um jogador livre no mercado. No entanto, o clube paulista se assustou com o alto salário pedido pelo lateral.
Com a camisa do Santos, Alex Sandro, atualmente com 33 anos, chamou a atenção do futebol internacional. Ele foi revelado pelo Athletico. Foi crucial na vitória da Libertadores de 2011, junto com Neymar, Ganso e outros. Na época, tinha um contrato com o Maldonado, do Uruguai, então vestiu a camisa do Peixe por empréstimo. Foi então vendido ao Porto.
Em sua segunda temporada jogando no futebol europeu, o jogador se tornou titular da posição. Foi jogador do time português por mais de 130 jogos e ganhou três títulos.
Alex Sandro se tornou um ícone na lateral esquerda durante seus nove anos na Juventus. Ele ganhou 11 campeonatos pelo time italiano, cinco deles na Serie A (Campeonato Italiano). Ele jogou 327 jogos e marcou 16 gols e 32 assistências. Aliás, ele é o primeiro brasileiro a usar a camisa da Velha Senhora.
Após o sucesso no futebol italiano, Alex Sandro se tornou um jogador regularmente convocado pela Seleção Brasileira, até mesmo com o técnico Tite. Ele jogou quarenta jogos com a Amarelinha.
Monumental começa a ser envelopado para final A preparação para a grande final da Copa…
"Muito fraco", diz comentarista Na última quinta-feira (21), o Vasco foi derrotado pelo Internacional pelo…
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…