Juventude x Corinthians: a declaração de Igor Coronado

Igor Coronado em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Juventude e Corinthians empatam em primeiro tempo marcado por disputa física e apagão

O confronto entre Juventude e Corinthians, disputado no estádio Alfredo Jaconi, foi marcado por uma intensa disputa física e tática, mas com poucas oportunidades claras de gol na primeira etapa. Apesar de atuar com três atacantes, o Timão teve dificuldades para ameaçar o gol dos donos da casa, enquanto o Juventude conseguiu criar as melhores chances do jogo.

O primeiro grande momento veio com Lucas Barbosa, que acertou um belo chute dentro da área, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, Carillo teve a chance de abrir o placar ao receber a bola na marca do pênalti, mas mais uma vez Hugo Souza brilhou e impediu o gol do Juventude.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a partida foi interrompida por mais de 20 minutos devido a um problema nos refletores do estádio, que apagaram parcialmente, deixando o campo com iluminação insuficiente. Esse apagão simbolizou a dificuldade de ambos os times em encontrar o caminho do gol nos primeiros 45 minutos.

Após a primeira etapa, Igor Coronado foi quem falou pelo Timão, o meia admitiu que faltou um pouco de lucidez da equipe, mas que apesar deste ponto negativo conseguiram chegar no contra-ataque algumas vezes. O atleta ressaltou que a equipe precisa de calma para passar a bola ao companheiro e ajustar para ser mais concreto.

“Faltou um pouco de lucidez, chegamos no contra-ataque algumas vezes, mas precisamos ter calma para o passe e temos que ter esse passe um pouco mais concreto”, disse o meia do Corinthians.