O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores após eliminar o Bolívar, na semana passada, em La Paz. Agora, o rubro-negro carioca enfrenta o Peñarol (URU), que eliminou a equipe também boliviana do The Strongest. Vale destacar que faltando poucos dias para o encerramento da janela de transferências do meio do ano, as duas equipes anunciaram reforços para o restante da temporada.
Por exemplo, de acordo com o jornalista Eugênio Leal, os uruguaios terão dois reforços para este confronto diante do Flamengo na Libertadores: o volante Rodrigo Pérez, ex-Instituto de Córdoba, e o meia Alan Medina, que foi contratado junto ao León do México.
Já o Flamengo acertou a contratação de quatro reforços nesta janela: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Com isso, o embate entre as equipes promete muitas emoções, com o primeiro duelo acontecendo no Maracanã, no dia 19 de setembro, enquanto o jogo da volta ocorrerá no Uruguai, no dia 26 de setembro.
Um detalhe que torna ainda mais acirrada a rivalidade entre brasileiros e uruguaios é o fato de o Flamengo, tricampeão da Libertadores, enfrentar o pentacampeão Peñarol. Além disso, o ganhador deste duelo enfrenta o vencedor de São Paulo e Botafogo, outro embate emocionante deste lado do chaveamento da Libertadores 2024.
Cabe ressaltar, que as equipes que quiserem contar com os reforços nesta fase de quartas de final da Libertadores, de acordo com o regulamento da competição, poderão substituir até três atletas dos 50 nomes inscritos no torneio.
Apesar de estar anunciando reforços para o técnico Tite, o Flamengo segue sofrendo com lesões e dessa vez os novos machucados são De La Cruz e Michael, que saíram com dores no músculo posterior da coxa direita, na noite de ontem (28), no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Então, uma preocupação do Mengão, além de inscrever os reforços nas quartas de final da Libertadores, é tentar recuperar esses atletas importantes que estão lesionados: Arrascaeta, Pedro, Gabigol, De La Cruz e Michael.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…