Tite manda forte recado à Conmebol

Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo venceu o Bahia por 1 x 0, na noite de ontem (28), na Arena Fonte Nova, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e deu um importante passo para avançar para a próxima fase da competição nacional.

No entanto, o comandante rubro-negro foi perguntado sobre como foi o período de recuperação após sofrer um quadro de arritmia cardíaca, após o jogo contra o Bolívar, em La Paz, na semana passada pelas quartas de final da Libertadores. Inclusive, felizmente os médicos conseguiram reverter a fibrilação atrial com medicamentos e não precisou de cirurgia.

O treinador ficou de fora do duelo contra o Bragantino, no último domingo (25), no Maracanã, pelo Brasileirão, visto que foi recomendado pelos médicos a ter um descanso de 48 horas. Com isso, o técnico Tite destacou os problemas de se jogar na altitude e aproveitou para fazer um alerta à Conmebol:

“Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas ele te traz uma série de problemas muito fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, mas vai dar mais sério. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes lá. É um desrespeito à ciência. Porque todas as pessoas sabem que a partir de seis, sete, oito horas, você começa a ter dor de cabeça. Se quiser chegar na hora do jogo, o clube é multado”, disse o treinador do Flamengo. 

Situação do Flamengo na Copa do Brasil e Libertadores

Vale destacar, que na Libertadores, o Flamengo eliminou o Bolívar e agora enfrenta o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da competição internacional.

Já na Copa do Brasil, o Flamengo deu um importante passo ao vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0 e levou para o Rio de Janeiro uma boa vantagem para o duelo da volta, que acontecerá no próximo dia 12 de Setembro, no Maracanã.