Enquanto o Flamengo vive uma temporada intensa, com jogos decisivos pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, os bastidores do Mengão seguem agitados por conta das eleições presidenciais do Flamengo marcadas para o dia 9 de dezembro deste ano.
- Grupo já se organiza para concorrer às eleições do Flamengo
- Marcos Braz manda recado para a torcida do Flamengo
Inclusive, as eleições presidenciais vão acontecer, dia 9 de dezembro, segunda-feira, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro e uma semana após a final da Libertadores.
Além disso, o pleito vai ter uma mudança importante, que vai ser a utilização de urnas eletrônicas para receber os votos dos associados do Flamengo. Até este momento, quatro são os pré-candidatos à presidência do Flamengo:
- Rodrigo Dunshee – apoiado por Rodolfo Landim;
- Luiz Eduardo Baptista (BAP);
- Maurício Gomes de Mattos;
- Wallim Vasconcellos.
Bap abre o jogo sobre sua relação com Marcos Braz
E com as eleições chegando, os pré-candidatos já estão participando de entrevistas em podcasts e em outros canais de comunicação. Por exemplo, o narrador e jornalista João Guilherme, recebeu Luiz Eduardo Baptista, o BAP, em seu podcast ontem (27), e uma das perguntas feitas pelo apresentador foi a respeito de uma possível não afinidade entre Bap e Marcos Braz. Veja o que o pré-candidato respondeu:
“É uma mentira isso! Eu tenho uma relação ótimo com o Marcos Braz, no plano pessoal. Mas, nós temos visão diferente, do que deva ser um papel de um gestor de futebol. Todo mundo sabe que eu sempre fui contra. O grupo originário de 2012, estava lá, que a gente era contra a reeleição e que você não poderia, enquanto você tivesse trabalhando pelo Flamengo, ocupando um cargo no Flamengo, você não poderia se candidatar a um cargo público. Por uma razão muito óbvia! Você é um cidadão comum, tem 10 mil seguidores, você vira vice-presidente de uma área importante do Flamengo, vai ter meio milhão a 1 milhão de seguidores. Ah eu não uso nada do Flamengo, mas na minha humilde opinião você usa o Flamengo como trampolim, como plataforma para uso pessoal”, afirmou Luiz Eduardo Baptista.
Vale destacar, que até o momento, o Flamengo tem quatro pré-candidatos à presidência do clube, mas todas as chapas poderão realizar inscrições para participar do pleito entre os dias 10 e 30 de setembro.