Alex Sandro é o novo contratado do Flamengo. O lateral esquerdo chega após o término do contrato dele com a Juventus, da Itália, onde ele fez história e foi ídolo.
A lateral esquerda do Flamengo é historicamente famosa, e um dos últimos nomes que marcou época no clube foi o de Filipe Luís, ex-seleção brasileira, que atualmente treina a equipe sub-20 do time carioca.
- Agora é oficial! Flamengo contrata seu quarto reforço
- Ele ainda não foi anunciado pelo Flamengo, mas já chegou ao Rio de Janeiro
– É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais. Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.
Ale Sandro comentou que se inspirou no Filipe Luís, mas que, acima de tudo, ele é um irmão para ele:
– Filipe Luís é um irmão para mim. Profissional que sempre respeitei, sempre foi meu espelho. Não só na Seleção, mas no Atlético de Madrid. Sempre olhava como o Filipe jogava porque sempre quis aprender ao máximo com todos que conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí.
Questionado sobre a bagagem que ele traz do futebol Europeu, Alex Sandro valoriza o que conquistou na Europa:
– Não só dentro, mas também fora de campo. Tive a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores e jogadores. Desde quando saí do Brasil: Porto, Juventus e seleção brasileira. Tudo isso acho que trago para o Flamengo, mas também venho para aprender com todos os jogadores de alto nível, treinador, preparadores físicos, com a nação rubro-negra. Tenho certeza que vou aprender muito.
Qual a próxima partida do Flamengo?
O Flamengo vai receber a equipe do Corinthians no Maracanã, no próximo domingo (1) às 16 horas com transmissão da Globo.