Vinicius Júnior é um dos maiores jogadores em atividade no futebol, fazendo grande sucesso no Real Madrid, o atleta concorre ao prêmio Bola de Ouro. Vale destacar, que o prêmio Bola de Ouro é concedido pela revista France Football e acontecerá no dia 28 de outubro deste ano, para anunciar o melhor jogador do mundo na temporada 2023/2024.
- A declaração de Carlo Ancelotti sobre Ronaldo Fenômeno
- Vini Jr pode bater marca que nem CR7 conseguiu no Real Madrid
Com isso, aos 24 anos, Vinicius Júnior é o grande destaque do Real Madrid na última temporada, com 11 assistências e 24 gols. Assim, o atacante sonha com o prêmio que já foi conquistado por várias lendas brasileiras, como: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká.
E por falar nisso, em entrevista recente à CNN americana, Vini Jr revelou que esteve recentemente na casa de Ronaldo Fenômeno, onde conversaram sobre o prêmio:
“Eu estava com Ronaldo agora, quando estava em Ibiza, e treinei na casa dele, e ele me disse: ‘Treine aqui por mais alguns dias, para ficar mais perto da Bola de Ouro’. Eles são jogadores que fizeram coisas incríveis, e poder competir pela Bola de Ouro e ganhar um prêmio que eles já ganharam seria algo realmente incrível”, afirmou Vini Jr.
Vini Jr revelou quem são suas inspirações para ganhar o prêmio
Com isso, Vinicius Júnior revelou à TV americana, que deseja seguir os passos desses jogadores brasileiros que fizeram história fora do Brasil e conquistaram a tão sonhada Bola de Ouro:
“Tenho Kaká como exemplo, tenho Ronaldo que ganhou o prêmio duas vezes, tenho Ronaldinho, Rivaldo, muitos jogadores brasileiros que ganharam a Bola de Ouro. Mas sem dúvida, Ronaldo e Ronaldinho são os com quem mais tenho proximidade, que me dizem todos os dias que eu tenho que ganhar o prêmio”, disse o atacante.
Além disso, Vinicius Júnior falou também que tem Marta, como inspiração, a camisa 10 lendária da Seleção Brasileira de futebol feminino. Na opinião de Vinicius Júnior, Marta, que já foi eleita 6 vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, transformou o esporte para sempre ao colocar o futebol feminino no nível em que ele merece.