A declaração do técnico do Corinthians sobre o jogo contra o Flamengo

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, deixou bastante claro para todos que o próximo jogo do clube contra o Flamengo é uma grande final.

Isso ficou evidente quando o treinador optou por poupar alguns jogadores no primeiro confronto contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um exemplo foi o atacante Thalles Magno, que, recém-recuperado de lesão, não participou do duelo contra o time gaúcho.

Desse jeito, o Corinthians segue bem na Copa Sul-Americana após avançar para as quartas de final da competição e ainda segue com chances de avançar para a semifinal da Copa do Brasil, já que tem condições de superar o revés em Caxias do Sul.

No entanto, não se pode dizer o mesmo com relação à situação do clube no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Corinthians tem apenas 22 pontos conquistados, em 24 partidas e amarga a 18ª colocação do torneio nacional por pontos corridos.

Ramón Díaz trata jogo contra o Flamengo como “final”

Com isso, na coletiva de imprensa após a partida contra o Juventude, o técnico do Corinthians tratou este jogo diante do Flamengo, na Neo química Arena, como uma grande final e revelou que está preparando os jogadores mentalmente para este confronto:

“A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos”, disse o treinador.

Assim, precisando muito da vitória, o Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo (01), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo está previsto para começar às 16 horas da tarde, pelo horário de Brasília, com transmissão da Globo em TV aberta e do Premiere via pay-per-view.