A torcida do Cruzeiro foi surpreendida positivamente na manhã desta sexta-feira (30) com o anúncio de que William está convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Yan Couto, que se lesionou.
Notícias mais lidas:
William já era aguardado na primeira lista da Seleção Brasileira, mas ficou de fora. Ele estará entre os convocados para os dois jogos da data FIFA, contra o Equador e Paraguai, válidos pelas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de 2026.
- Montadora indiana negocia instalação de fábrica no Brasil
- Cruzeiro pode ter até 3 jogadores convocados para a Seleção Brasileira
A última vez que o Cruzeiro teve um jogador convocado na seleção brasileira foi em 2018, quando Tite chamou Gabriel Brazão e Dedé para os jogos eliminatórios da Copa daquele ano.
Eles jogaram contra Camarões e Uruguai em novembro daquele ano, mas eles ficaram no banco, o Brasil venceu as duas partidas por 1 a 0.
Na época, Dedé vinha de duas lesões sérias no joelho, Tite ressaltou a importância da regularidade do atleta:
– Em relação ao Dedé, não é só o fato de ter superado a lesão. Seleção não é para favor. Ele tem o plus da capacidade de reação. Eu passei pela angústia que ele passou. E também sei, por ser professor, que o maior problema do atleta não é ficar no banco, mas estar impossibilitado de executar sua função.
Quem foi convocado para a seleção brasileira?
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);