Após 6 anos, Cruzeiro volta a ter um jogador convocado

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

A torcida do Cruzeiro foi surpreendida positivamente na manhã desta sexta-feira (30) com o anúncio de que William está convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Yan Couto, que se lesionou.

William já era aguardado na primeira lista da Seleção Brasileira, mas ficou de fora. Ele estará entre os convocados para os dois jogos da data FIFA, contra o Equador e Paraguai, válidos pelas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A última vez que o Cruzeiro teve um jogador convocado na seleção brasileira foi em 2018, quando Tite chamou Gabriel Brazão e Dedé para os jogos eliminatórios da Copa daquele ano.

Eles jogaram contra Camarões e Uruguai em novembro daquele ano, mas eles ficaram no banco, o Brasil venceu as duas partidas por 1 a 0.

Na época, Dedé vinha de duas lesões sérias no joelho, Tite ressaltou a importância da regularidade do atleta:

– Em relação ao Dedé, não é só o fato de ter superado a lesão. Seleção não é para favor. Ele tem o plus da capacidade de reação. Eu passei pela angústia que ele passou. E também sei, por ser professor, que o maior problema do atleta não é ficar no banco, mas estar impossibilitado de executar sua função.

Quem foi convocado para a seleção brasileira?

  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);