Brentford comete gafe ao anunciar Gustavo Nunes, ex-Grêmio

Gustavo Nunes em ação pelo Grêmio durante a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2024 na Neo Quimica Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogador chegou esta semana ao clube inglês

Mais uma joia brasileira partiu rumo a Europa, desta vez Gustavo Nunes, que foi oficializado nesta última quarta-feira (28) pelo Brentford, da Inglaterra. O jogador de 18 anos assinou um vínculo válido por seis temporadas, com a opção de renovação por mais dois anos.

Para anunciar o atacante, o Brentford preparou um vídeo, mas acabou cometendo uma pequena gafe ao mostrar imagens do Rio de Janeiro, como o Estádio do Maracanã, o Cristo Redentor e Copacabana, sem mostrar nada referente ao Rio Grande do Sul.

– Estou muito animado por termos conseguido contratar Gustavo. Ele é um ponta que pode passar pelos jogadores no um contra um. Ele é direto e pode criar. Gustavo tem muito potencial e, claro, precisamos maximizar isso em todos os aspectos. Ele precisa de tempo para se estabelecer, mas esta é uma contratação muito emocionante – disse Thomas Frank, treinador da equipe, ao site oficial.

O Grêmio negociou Gustavo com o Bretford por aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 73,6 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta. O tricolor gaúcho ainda possui 20% dos direitos do jogador, em caso de uma venda futura. A negociação foi conduzido pelo empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports.

Gustavo Nunes é natural de São Vicente, litoral de São Paulo e chegou ao Grêmio com 15 anos de idade. O atacante foi promovido ao time profissional logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, a principal competição de base dos times no Brasil.

O Brentford estreou na Premier League com uma vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, no Gtech Community Stadium e na segunda rodada foi derrotado pelo Liverpool, em Anfield, por 2 a 0. Na última quarta-feira (28), o Brentford venceu o Colchester United por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa.