Cruzeiro negocia atacante com a Europa

Elenco do Cruzeiro comemorando um gol (Foto Reprodução/Instagram)

O Cruzeiro está prestes a concretizar a venda do atacante Arthur Gomes, de 26 anos, ao Dínamo Moscou, da Rússia. O clube russo aceitou pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato com o time mineiro até dezembro de 2026.

As negociações entre Cruzeiro e Dínamo Moscou vêm acontecendo há algumas semanas. Apesar de alguns impasses iniciais, o interesse dos russos em reforçar a faixa lateral do ataque acelerou as tratativas. Outro nome cogitado pelo Dínamo foi o do iraniano Alireza Jahanbakhsh, que está sem clube após defender o Feyenoord, da Holanda, nas últimas três temporadas.

Arthur Gomes foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2023, durante a gestão Ronaldo, por aproximadamente R$ 16 milhões. Em pouco mais de um ano, o clube mineiro conseguiu negociar o jogador por quase o dobro do valor de compra. Desde sua chegada, o atacante disputou 59 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências com a camisa celeste.

arthur_1725044198248

Apesar de ter sido titular absoluto em boa parte da temporada, Arthur Gomes perdeu espaço no time após a chegada de novos reforços no meio deste ano. Seu último gol pelo Cruzeiro foi no dia 10 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com a possível saída de Arthur Gomes, o torcedor cruzeirense vê a parte ofensiva do time ainda mais desfalcada, especialmente após as lesões de Dinenno e Veron. Embora Arthur não tenha sido utilizado com frequência recentemente, a transferência deixa o setor de ataque do Cruzeiro cada vez mais carente.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).