O zagueiro Weverton, de 21 anos, voltou a figurar nas listas de relacionados do Cruzeiro para partidas do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não atuava pelo time celeste desde março de 2022, foi chamado pelo técnico Fernando Seabra para dois confrontos consecutivos contra o Internacional: a derrota por 1 a 0 no último domingo, em Porto Alegre, pela 24ª rodada, e o empate sem gols nessa quinta-feira (28/8), no Mineirão, em jogo atrasado da quinta rodada.
- A declaração de Ronaldo Fenômeno sobre Vini Jr ser eleito o melhor jogador do mundo
- CBF estuda mudar regra dos campeonatos no Brasil para lucrar ainda mais
Weverton soma 15 partidas pelo Cruzeiro, sendo 13 delas em 2021 e apenas duas em 2022. O jogador ganhou suas últimas oportunidades sob o comando do então técnico Paulo Pezzolano. Agora, com Fernando Seabra no comando, o jovem zagueiro volta a ter espaço no elenco celeste, que conta com opções como Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Pedrão.
O contrato de Weverton com o Cruzeiro vai até dezembro de 2025, mas a trajetória do zagueiro foi interrompida em janeiro de 2023, quando ele sofreu uma fratura no maléolo medial direito enquanto defendia a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia.
No início de 2024, após estourar a idade limite para atuar nos juniores do Cruzeiro, Weverton foi emprestado ao Athletic, de São João del-Rei. No entanto, o zagueiro retornou à Toca da Raposa em maio, após disputar apenas uma partida pelo clube.
Com a volta de Weverton aos relacionados, Fernando Seabra ganha mais uma opção para a defesa, enquanto o jogador busca reconquistar espaço no time após um período difícil marcado por lesões e pouca continuidade em campo.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).