Ele ganhará primeira oportunidade como titular no Santos

Santos é rebaixado pela primeira vez na história (Foto: Raul Baretta/Santos FC/Esporte News Mundo)

Promessa da base, Souza deve fazer estreia como titular no Santos contra a Ponte Preta

O lateral-esquerdo Souza, de 18 anos, deve fazer sua estreia como titular pelo time profissional do Santos na partida contra a Ponte Preta, marcada para esta sexta-feira (30), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A oportunidade surgiu após a suspensão de Escobar, titular da posição, que foi expulso no duelo contra o Amazonas.

Souza, que foi promovido ao elenco principal nesta temporada, já disputou seis partidas, mas sempre entrando durante o jogo. Ele se destacou no jogo contra o Amazonas ao substituir Giuliano após a expulsão de Escobar, ajudando a recompor o setor defensivo. Agora, com a ausência do argentino, o jovem lateral-esquerdo terá a chance de começar jogando pela primeira vez.

Promessa das categorias de base do Santos, Souza tem passagens pelas seleções brasileiras de base, sendo campeão Sul-Americano Sub-17 no ano passado e participando da última Copa do Mundo da categoria.

imagem_2024-08-30_154141875

Sua estreia no time profissional aconteceu no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, onde participou da jogada que resultou no segundo gol do Peixe no empate por 2 a 2.

No início do ano, após o término da participação do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Souza foi um dos jogadores observados pelo técnico Fábio Carille, que decidiu integrá-lo ao elenco principal.

No entanto, uma lesão na coxa esquerda o afastou dos gramados por um período, fazendo com que perdesse espaço na equipe, que contava com Felipe Jonatan e Hayner na posição.

Após sua recuperação, Souza foi liberado para atuar pelo time sub-20, a fim de recuperar ritmo e intensidade de jogo. Desde então, ele tem sido relacionado para todas as partidas do time principal, acumulando minutos em campo em jogos contra Vila Nova, Coritiba, Sport e Amazonas. Nascido em Mauá, Souza chegou ao Santos aos nove anos e assinou seu primeiro contrato profissional em 2022, com vínculo até 31 de maio de 2025.