Lesão de Dinenno faz Cruzeiro ir ao mercado em busca de atacante

Jogadores do Cruzeiro comemorando durante partida contra o Botafogo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro está em busca de um novo atacante no mercado após a grave lesão de Juan Ignacio Dinenno. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante o empate por 0 a 0 contra o Internacional, na última quarta-feira (28), em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Com a contusão, o argentino ficará afastado dos gramados por cerca de sete meses e perderá o restante da temporada.

A diretoria celeste já está avaliando nomes disponíveis para substituir Dinenno, mas enfrenta uma corrida contra o tempo, já que a janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira (2). Além disso, a situação é complicada pelo fato de que muitos dos jogadores no radar do clube já atuaram em sete partidas pelo Brasileirão, o que os tornaria inelegíveis para jogar por outra equipe no torneio.

A lesão de Dinenno escancarou a falta de opções no ataque cruzeirense. Atualmente, o técnico Fernando Seabra conta apenas com Kaio Jorge para a posição. Rafa Silva, que também seria uma opção, está se recuperando de uma lesão no tendão do joelho direito e só deve retornar aos gramados em outubro. Isso significa que ele não estará disponível para os jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, do Paraguai, e perderá mais algumas rodadas do Brasileirão.

Além de Rafa Silva, o atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras, também segue fora dos planos imediatos. Veron está em fase de transição física após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem sido relacionado para as últimas partidas.

Com a necessidade urgente de reforçar o elenco, o Cruzeiro segue no mercado, buscando uma solução para não comprometer o desempenho do time nas competições que ainda disputa nesta temporada.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).