O Liverpool oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Federico Chiesa, que pertencia à Juventus. Embora a duração exata do contrato não tenha sido revelada, o clube inglês informou que o vínculo será de longo prazo.
- Com câncer terminal ex-técnico se despede: “Tive uma boa vida”
- CBF estuda mudar regra dos campeonatos no Brasil para lucrar ainda mais
Chiesa, de 26 anos, mostrou entusiasmo com a transferência para a equipe de Anfield. ‘Estou muito feliz por ser um jogador do Liverpool. Quando Richard Hughes (diretor esportivo) me ligou e disse: “Você quer se juntar ao Liverpool?” — E o técnico me ligou — eu disse sim, imediatamente, porque conheço a história deste clube, sei o que ele representa para os fãs. Então, estou muito feliz e mal posso esperar para começar’, afirmou o jogador.
Esta é a segunda contratação dos Reds nesta janela de transferências. Antes de Chiesa, o Liverpool já havia assegurado a chegada do goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia, que se juntará ao time no próximo ano.
Na última temporada, Chiesa participou de 37 jogos, marcou dez gols e deu três assistências pela Juventus. Apesar de ser um dos principais jogadores do clube de Turim, ele perdeu espaço com a chegada do técnico Thiago Motta, o que facilitou sua saída.
O italiano chegou à Juventus em 2020, vindo da Fiorentina, onde havia se destacado. Durante sua passagem pelo time bianconero, Chiesa teve momentos de brilho, mas também sofreu com lesões que atrapalharam sua sequência. Ao todo, ele deixa a Juventus com 131 partidas, 32 gols e 23 assistências no currículo.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).