Parceria depende de aprovações do conselho de administração e de órgãos reguladores; presidente do Peixe demonstra otimismo
O Santos está próximo de conquistar um novo patrocínio. O presidente da Autoridade Portuária confirmou a possibilidade de uma parceria com o clube durante entrevistas concedidas nesta quinta-feira (29), tanto ao Jornal Enfoque pela manhã quanto ao programa Ponto de Vista com Edgar Boturão, da Santa Cecília TV, no período da tarde.
- Atacante do Santos fala sobre interesse do Flamengo
- Ele pode estar de saída do Santos para jogar na Europa
Contudo, a efetivação desse acordo dependerá de aprovações do Conselho de Administração da Autoridade Portuária e de órgãos reguladores, que precisam autorizar um aumento na participação da empresa em investimentos publicitários.
“Queremos patrocinar o esporte. Mas a regra atual coloca limitações de até 1% do nosso lucro declarado. Assim, há necessidade de modificação desta porcentagem”, explicou o presidente da Autoridade Portuária em entrevista ao Jornal Enfoque.
Ele ressaltou que, caso todas as etapas sejam superadas, a entidade está disposta a negociar com o Santos para que o Porto de Santos tenha sua marca estampada no uniforme do clube.
Por outro lado, o Santos já realizou todas as ações necessárias para que o patrocínio seja formalizado e agora aguarda a aprovação final por parte da Autoridade Portuária. Marcelo Teixeira, presidente do clube, demonstrou otimismo com a possibilidade de adicionar um novo patrocinador ao time.
“Temos o entendimento desde o início do ano que são duas entidades representativas no País. Maior Porto da América Latina e um dos maiores clubes do mundo. É uma parceria vantajosa para ambas as partes, no sentido de valorização e exposição das marcas”, afirmou Teixeira em coletiva realizada em junho.