Arena da Torre Eiffel vira palco do futebol de cegos nas Paralimpíadas

Símbolo das Paralimpíadas em Paris 2024 (Foto: Divulgação)

A Arena da Torre Eiffel ganhou nova cara para as Paralimpíadas de Paris. O complexo, que impressionou pela beleza nas Olimpíadas, passou por uma transformação para a substituição do vôlei de praia para o futebol de cegos.

Esse é o mesmo palco de quando Duda e Ana Patrícia ganharam o ouro pelo vôlei de praia, e agora pode ser o cenário para o hexa da seleção brasileira de futebol de cegos, que está invicta em Jogos Paralímpicos.

Abertura das Paralimpíadas

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris 2024 será realizada nesta quarta-feira (28), às 15h (horário de Brasília). Com isso, todo o evento ocorrerá no coração da capital francesa e contará com 184 delegações do mundo todo.

Arena da Torre Eiffel 

A Arena da Torre Eiffel está sendo localizada no Champ de Mars, aos pés do maior monumento de Paris. Conta com mais de 10 mil metros quadrados e com capacidade para mais de 12 mil pessoas.

Porém, vale ressaltar que foi desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, sendo um complexo temporário e que vai ser desmontado ao fim das Paralimpíadas.

Arena da Torre Eiffel no vôlei de praia

A Arena da Torre Eiffel foi o palco mais emblemático das Olimpíadas de Paris em 2024, pois foi gerado bastante conteúdo nas redes sociais dos admiradores e das delegações que participaram dos jogos de vôlei de praia.

Sendo o maior monumento da capital francesa que deu um charme extra às competições de vôlei de praia, proporcionando um cenário único especialmente no pôr do sol e com os jogos de luzes na Torre Eiffel fizeram parte da festa.

Mudança para as Paralimpíadas

O cenário de filme felizmente vai se repetir nas Paralimpíadas. Com apenas o piso que precisou ser trocado. Pois no lugar da quadra de areia do vôlei de praia, será agora a grama sintética turquesa que dará um novo tom.