Ex-jogador do United é mais um reforço dos Blues
O Chelsea foi com tudo nesta janela de transferências em busca de reforços e foi o time que mais contratou jogadores. Neste sábado (31), os Blues anunciaram a chegada de mais um nome, o meia-atacante inglês Jadon Sancho, que estava no Manchester United.
Fora dos planos do técnico holandês Erik Ten Hag, o Manchester United desejava negociar Sancho, até que chegou o Chelsea. Os Blues fecharam a contratação de Jadon por empréstimo de um ano, com uma cláusula no contrato de obrigação de compra por cerca de 23 milhões de euros em 2025.
O Chelsea já gastou mais de R$ 1 bilhão só nesta janela de transferências e conta com um elenco enorme. No primeiro semestre de 2024, Sancho atuou por empréstimo no Borussia Dortmund, onde foi vice-campeão da Uefa Champions League. Apesar de ter sido importante na campanha do time alemão, o jogador retornou ao United ao fim de seu período por empréstimo.
Jadon Sancho fez sua base no Manchester City e em 2017 acertou sua ida ao Borussia Dortmund, onde teve grande desempenho, se destacou e ganhou muita moral. Em 2021, o jogador acertou seu retorno a Inglaterra, mas para o Manchester United. Desde que chegou aos Red Devils, Sancho não conseguiu se firmar na equipe, fazendo com que não fizesse mais parte dos planos do clube.
Para a temporada 2024/25, o técnico Enzo Maresca terá 12 opções para o setor ofensivo, entre jogadores que já estavam no clube e atletas recém-contratados, são eles: Mudryk, Nkunku, João Félix, Pedro Neto, Sancho, Cole Palmer, Marc Guiu, Nicolas Jackson, Fofana, Madueke e os dois brasileiros Ângelo e Deivid Washington.
O Chelsea entra em campo neste domingo (1) pela terceira rodada da Premier League, contra o Crystal Palace. A bola rola às 09h30, no Stamford Bridge. Com as duas primeiras rodadas realizadas, os Blues somam uma vitória e uma derrota.