Desfalque! Reforço do Arsenal nem jogou ainda e ficará fora por lesão

Escudo do Arsenal (Foto: Reprodução)

Meio-campista sofre lesão em treino

O Arsenal se reforçou bem nesta janela de transferências e trouxe bons nomes para a temporada 2024/25, e um deles é o espanhol Mikel Merino. Porém, a torcida dos Gunners terá que esperar um pouco para ver o jogador estreando. Isso porque o meio-campista se machucou em seu primeiro treino no clube. O técnico Mikel Arteta confirmou em entrevista coletiva na última sexta-feira (30), que o jogador deverá ficar fora por algumas semanas por uma lesão no ombro.

— Parece que ele vai ficar fora por algumas semanas. Merino estava realmente animado e tudo parecida ótimo. Ele caiu no chão, e o Gabriel acabou caindo por cima dele. Parece que ele teve uma pequena fratura, provavelmente. Teremos que ver quanto tempo ele ficará fora. Merino estava com muita dor — contou o treinador.

Quando falou Gabriel, Arteta estava se referindo ao zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. Merino chegou recentemente ao Arsenal e realizava seu primeiro treino com o elenco dos Gunners. O meio-campista assinou vínculo até junho de 2028 e poderá custar até 37 milhões de euros (cerca de R$ 229,6 milhões).

Mikel Merino em ação pela Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a lesão sofrida, Merino não foi convocado pela seleção espanhola para a disputa dos jogos da Liga das Nações. O jogador é frequentemente convocado e na Euro 2024 fez parte da seleção que foi campeã sobre a Inglaterra. Mikel Merino inclusive, disputou todos os jogos na competição, além de ter marcado o gol da vitória da Espanha sobre a Alemanha nas quartas de final do torneio.

Além de Merino, o Arsenal sofre com outro jogador afastado por lesão. O atacante brasileiro Gabriel Jesus sofreu uma lesão na virilha e está em fase de recuperação. A dupla desfalcou o Arsenal na partida disputada neste sábado (31) pela Premier League contra o Brighton.

O Arsenal volta a campo pela Premier League apenas no domingo (15), quando enfrenta o Tottenham no New Tottenham Hotspur Football Stadium. Até aqui, os Gunners somam duas vitórias e um empate em três jogos disputados e no momento ocupa a terceira posição com sete pontos. A tabela ainda poderá mudar com os jogos deste domingo (1).