Goleiro de 497 milhões é negociado pelo Chelsea

Escudo do Chelsea (Foto: Reprodução)

Bournemouth anuncia Kepa Arrizabalaga por empréstimo junto aos Blues

O Bournemouth confirmou nesta quinta-feira (29) a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, por empréstimo de uma temporada. O acordo entre os clubes não inclui opção de compra em definitivo, e o espanhol renovou seu contrato com os Blues por mais dois anos antes de ser cedido ao Bournemouth.

Aos 29 anos, Kepa era um dos nove goleiros do vasto elenco do Chelsea, que recentemente reforçou ainda mais sua posição ao contratar Filip Jörgensen, ex-Villarreal, e Mike Penders, que foi emprestado ao Genk para esta temporada.

Esta será a segunda temporada consecutiva de Kepa atuando por outro clube, já que na última foi emprestado ao Real Madrid. Na equipe madrilenha, o goleiro enfrentou uma lesão que o fez perder espaço para Lunin, contribuindo para a perda de sua titularidade.

No Bournemouth, Kepa terá a concorrência do goleiro brasileiro Neto, ex-Barcelona e Juventus, na luta pela posição de titular. O espanhol, revelado na base do Athletic Bilbao, chegou ao Chelsea em 2018, quando o clube inglês pagou 71 milhões de libras (aproximadamente R$ 497 milhões na época), tornando-se a maior transferência de um goleiro na história do futebol.

Durante sua passagem pelos Blues, Kepa viveu momentos de altos e baixos, perdendo espaço para Benjamin Mendy, que atualmente atua no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Sua última temporada pelo Real Madrid, onde substituiu o lesionado Courtois, não foi como esperado, com o goleiro tendo atuações irregulares e sendo superado por Lunin, peça importante na conquista da Champions League pelo clube espanhol.