O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na última quarta (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Com isso, o Rubro-Negro carioca abriu vantagem no confronto e agora enfrentará os baianos novamente no dia 12 de setembro, na próxima quinta-feira, no Maracanã, no duelo da volta.
- Apresentadora esportiva deixa a Rede Globo após 20 anos
- A declaração de Léo Ortiz após o jogo entre Flamengo x Bahia
Cabe ressaltar, que a Rede Globo quebrou o recorde de audiência na Copa do Brasil, para o Rio de Janeiro, com a transmissão de Bahia e Flamengo. Isso porque o duelo registrou 27 pontos de audiência pela TV aberta, além de 46% de participação. Assim, este recorde é 42% maior do que a média da competição em 2024, de 8 pontos.
Assim, com mais de 50 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, o Flamengo segue sendo uma potência do futebol, o que acaba beneficiando as emissoras durante as transmissões das partidas do rubro-negro carioca.
Globo pode alcançar nova grande audiência
Agora, a TV Globo vai ter a chance de bater novo recorde, dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro, já que o próximo desafio do Flamengo na temporada é contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, fora do Rio de Janeiro. Dessa forma, a emissora transmitirá novamente a partida do Flamengo para o Rio, podendo tirar proveito da grande massa rubro-negra.
Portanto, antes do jogo de volta contra o Bahia, o elenco do Flamengo, agora sem Michael e Nicolás De La Cruz, que se juntam à lista de lesionados, muda o foco para o confronto contra o Corinthians, no próximo domingo (01), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começa às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, via pay-per-view.