Diego Ribas publicou ontem (30), em seu Instagram, um vídeo em que aparece com o também ex-jogador Fred, do Fluminense, em uma praia no Rio de Janeiro. O vídeo mostra um momento de descontração entre os dois amigos, que foram companheiros na seleção brasileira e adversários em diversos Fla-Flus. No vídeo, eles comentam sobre qual jogador deu mais trabalho para a arbitragem.
- Diego Ribas relembra confusão entre Jorge Jesus e Rafinha
- Revelação do Flamengo ajudou o Fluminense a realizar a maior venda da história
Nas imagens, Diego Ribas revela, de brincadeira, que em uma votação entre árbitros sobre quem foi o jogador mais chato, Fred ficou em segundo lugar, com Nenê, ex-Vasco e São Paulo e atualmente atuando pelo Juventude aos 43 anos, como o líder nesse quesito.
No entanto, o ídolo do Fluminense também fez questão de destacar que Diego Ribas também dava trabalho à arbitragem e que, apesar de sempre abordar os juízes com educação durante as partidas, era bastante “chato” nas reclamações.
Fred pelo Fluminense
Revelado pelo América-MG, Fred, ou Don Fredón, como é carinhosamente chamado pela torcida tricolor, passou por diversos clubes, como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Lyon, da França, mas se destacou principalmente pelo Fluminense, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.
Inclusive, o centroavante fez questão de se aposentar no Fluminense, onde marcou 199 gols em 382 partidas e conquistou os seguintes títulos: dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Cariocas, duas Taças Guanabara e uma Taça Rio.
Diego Ribas pelo Flamengo
Já Diego Ribas, revelado pelo Santos no início dos anos 2000, teve passagens marcantes por clubes europeus como Werder Bremen, Juventus, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Ele chegou ao Flamengo em 2016 e, no rubro-negro carioca, assumiu o protagonismo e foi o grande símbolo de uma virada de chave para o clube, tanto nas conquistas esportivas quanto no novo patamar financeiro.
Utilizando a camisa 10 do Flamengo entre 2016 e 2022, Diego participou de 269 partidas e marcou 42 gols. Além disso, conquistou 12 títulos, com destaque para: dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.