Diego Ribas publicou ontem (30), em seu Instagram, um vídeo em que aparece com o também ex-jogador Fred, do Fluminense, em uma praia no Rio de Janeiro. O vídeo mostra um momento de descontração entre os dois amigos, que foram companheiros na seleção brasileira e adversários em diversos Fla-Flus. No vídeo, eles comentam sobre qual jogador deu mais trabalho para a arbitragem.
Nas imagens, Diego Ribas revela, de brincadeira, que em uma votação entre árbitros sobre quem foi o jogador mais chato, Fred ficou em segundo lugar, com Nenê, ex-Vasco e São Paulo e atualmente atuando pelo Juventude aos 43 anos, como o líder nesse quesito.
No entanto, o ídolo do Fluminense também fez questão de destacar que Diego Ribas também dava trabalho à arbitragem e que, apesar de sempre abordar os juízes com educação durante as partidas, era bastante “chato” nas reclamações.
Revelado pelo América-MG, Fred, ou Don Fredón, como é carinhosamente chamado pela torcida tricolor, passou por diversos clubes, como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Lyon, da França, mas se destacou principalmente pelo Fluminense, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.
Inclusive, o centroavante fez questão de se aposentar no Fluminense, onde marcou 199 gols em 382 partidas e conquistou os seguintes títulos: dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Cariocas, duas Taças Guanabara e uma Taça Rio.
Já Diego Ribas, revelado pelo Santos no início dos anos 2000, teve passagens marcantes por clubes europeus como Werder Bremen, Juventus, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Ele chegou ao Flamengo em 2016 e, no rubro-negro carioca, assumiu o protagonismo e foi o grande símbolo de uma virada de chave para o clube, tanto nas conquistas esportivas quanto no novo patamar financeiro.
Utilizando a camisa 10 do Flamengo entre 2016 e 2022, Diego participou de 269 partidas e marcou 42 gols. Além disso, conquistou 12 títulos, com destaque para: dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…