Neste domingo (1), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, Fabrício Bruno, um dos líderes do elenco, concedeu entrevista, falou sobre a partida e projetou os próximos passos.
- Flamengo define o futuro de Fabrício Bruno
- Bruno Henrique, De la Cruz, Gerson, Michael, Fabrício Bruno, Matheus Cunha, Léo Pereira, Léo Ortiz, Luiz Araújo, Erick Pulgar, Varela, Ayrton Lucas, Evertton Araújo: as notas dos jogadores do Flamengo
— Acho que foi um jogo bastante equilibrado. Pecamos em dois gols e o Corinthians aproveitou. Depois, o jogo fica picado. É Incrível. Todo jogo que o Ramon está acontece esse tipo de coisa. É uma arbitragem polêmica. Muita gente reclama da arbitragem dele. Acho que ele tenta se impor na arrogância e acaba deixando de aplicar a regra. O cara que deu o primeiro soco nem recebe amarelo. São coisas que acontecem quando ele está -, disse, antes de prosseguir:
— Um clássico como esse precisamos de uma melhor arbitragem para aplicar as regras do jogo. Mas não podemos usar como desculpa também. É trabalhar, manter a cabeça erguida. Se preparar na Data Fifa para voltar a fazer grandes jogos e conquistar resultados -, pontuou.
Além de analisar a partida, Fabrício Bruno também falou sobre o início de mais uma Data Fifa. Desta vez, os campeonatos serão paralisados, e o Flamengo vai ter tempo para recuperar lesionados e ajustar as particularidades.
— Talvez não tinha um melhor momento para data Fifa, vide o tanto de atletas que temos lesionados. Dar uma pausa sem jogos faz com que a gente consiga recuperar os jogadores. Aí, quando a gente voltar, ter mais opções nesse elenco super qualificado -, comentou.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só volta a campo no dia 15 de setembro, para enfrentar o Vasco da Gama, em jogo válido pela 26ª rodada do torneio nacional. O Corinthians, por sua vez, vai a campo no dia 14 de setembro e encara o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).