Em disputa por objetivos opostos, os times terminaram o primeiro tempo empatado
Corinthians e Flamengo terminam o primeiro tempo empatados em 1 a 1 pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entraram em campo com objetivos opostos. O Mengão busca á liderança, já o Timão quer sair da zona de rebaixamento.
Na Neo Química Arena, o início do confronto entre os times foi marcado por muita intensidade. Logo aos seis minutos, o Timão precisou realizar uma mudança forçada: Hernández saiu lesionado, dando lugar a Yuri Alberto.
A torcida corintiana fez a diferença, empurrando a equipe que chegou a marcar aos sete minutos com Félix Torres, mas o gol foi anulado após o VAR confirmar o impedimento.
O Flamengo, por sua vez, respondeu à altura. Garro obrigou Rossi a uma defesa difícil, enquanto do outro lado, Bruno Henrique testava os reflexos de Hugo Souza. A pressão surtiu efeito para o Corinthians aos 25 minutos.
Em uma falha de David Luiz, Yuri Alberto aproveitou para cruzar com precisão, encontrando a cabeça de Talles Magno, que não desperdiçou e abriu o placar.
A reação do Flamengo não demorou. Aos 36 minutos, após revisão do VAR, foi marcado um pênalti por toque de mão de Martínez em cruzamento de Varela. Pedro cobrou com segurança, igualando o marcador. Até o apito final do primeiro tempo, ambas as equipes buscaram o segundo gol, mas a rede não voltou a balançar. O equilíbrio e a intensidade prometiam um segundo tempo igualmente disputado.
Fala, Talles Magno
O atleta ressaltou que a equipe é capacitada e que apesar da dificuldade do jogo, o Timão treinou bem para sair com a vitória.
“Bate-papo foi para manter a concentração. Estamos bem, fomos ao gol, levamos perigo. Nós conseguimos, nosso time é capacitado. Vamos trazer a torcida com a gente para buscar a vitória no segundo tempo. O jogo é difícil, mas treinamos bastante para sair com a vitória”, disse Talles.