Arsenal fecha com jogador do Chelsea por empréstimo

Bandeira do Arsenal (Foto: Reprodução)

Jogador não fazia parte dos planos do clube

Chelsea e Arsenal se acertaram e o atacante inglês Raheem Sterling é o novo reforço dos Gunners para a temporada 2024/25. Sterling se junta ao time comandado por Arteta por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do período emprestado.

O novo reforço dos Gunners assistiu das arquibancadas o empate do Arsenal com o Brighton em 1 a 1 neste sábado (31) no Arsenal Stadium. A partida era válida pela terceira rodada da Premier League. Até aqui, o Arsenal soma duas vitórias e um empate no Campeonato Inglês.

O técnico Enzo Maresca deu alguns minutos para Sterling em amistosos de pré-temporada, mas o atacante ficou fora até do banco de reservas na estreia do time na Premier League. Isso causou irritação por parte de Sterling, que pediu esclarecimento.

Após Sterling dar uma declaração exigindo esclarecimento, o jogador começou a treinar separado do elenco e depois recebeu a informação de que não fazia parte dos planos do clube. Maresca deixou de forma clara publicamente de que não contava com o atacante.

“Meu conselho para Sterling? Ele sabe exatamente o que tem que fazer. Não é só ele. São todos os jogadores que neste momento estão treinando separados. Eles não ganharão minutos caso fiquem” , disse Enzo Maresca em coletiva.

Sterling estava a duas temporadas no Chelsea e entrou em campo em 81 oportunidades, anotou 19 gols e contribuiu com 12 assistências. Com a transferência para o Arsenal, Raheem Sterling chega ao quarto time do famoso ‘Big Six’. Além do Chelsea, anteriormente, o atacante vestiu as camisas de Liverpool e Manchester City.

Agora, o Arsenal volta a campo apenas no domingo (15), em duelo diante do Tottenham pela Premier League, no New Tottenham Hotspur Football Stadium.