Neste domingo (1), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fla se manteve parcialmente na quarta posição da tabela, e o Alvinegro escapou da zona de rebaixamento.
Ao final da partida, o jornalista Renato Maurício Prado detonou o trabalho de Tite à frente do Flamengo e classificou o confronto como “fedorento”.
— Tem gente falando aí, “ah, mas era o Corinthians, em Itaquera”. O Flamengo tem mais vitória do que derrotas lá. Hoje, o Alvinegro empatou. Mas, eu insisto. Olha as escalações e me diga se esse Flamengo pode perder para este Corinthians se tivesse um técnico decente. O trabalho do Tite é fedorento. Vocês ainda acham que o Flamengo tem chances nesse Brasileiro? Não é nem a diferença de pontos, mas sim o fato da equipe não jogar – disse, antes de prosseguir:
— O Flamengo tem sido salvo pelo Rossi, que hoje não conseguiu fazer milagre. As duas bolas que foram bem colocadas, entraram, porque a defesa do Flamengo não marca ninguém. O que foi o David Luiz hoje? Não dá mais. Ele teve um bom início de temporada, mas agora parece que se perdeu –, citou o comentarista.
Como citado, a derrota manteve o Flamengo na quarta posição da tabela, com 44 pontos. Entretanto, o Mengão pode ser ultrapassado na classificação pelo São Paulo, caso o Tricolor vença o Fluminense por três gols de diferença.
O Corinthians, por sua vez, escapou momentaneamente da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Flamengo. No entanto, voltou ao Z-4 com a vitória parcial do Fluminense sobre o São Paulo.
O Flamengo volta a campo no dia 12 de setembro, para enfrentar o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, só volta aos gramados no dia 11 de setembro, quando encara o Juventude, também pelas quartas de final do torneio nacional.