Corinthians

Que situação! Técnico do Corinthians contradiz seu próprio auxiliar após o jogo contra o Flamengo

Ramón Díaz critica arbitragem e elogia atmosfera em vitória do Corinthians

Após a vitória do Corinthians, o técnico Ramón Díaz não poupou críticas à atuação da arbitragem no confronto. Em suas declarações, Díaz expressou sua frustração com as decisões do árbitro, que resultaram na expulsão de três jogadores.

“Ele expulsou três jogadores em uma situação que ele tinha que resolver. Prejudica o espetáculo. Tem que estar tranquilo e tomar decisão correta. Só pedimos isso. Foi falta no Yuri, não marca e expulsa três. Isso para todo mundo não é normal. E tem a sorte que o VAR os ajuda. Tem que tomar a decisão correta. Não peço mais nada. É a única vez que vou falar. Eles têm que tomar decisão e têm ajuda do VAR. Lástima porque prejudica o espetáculo. Não corresponde ao que passa pelo futebol brasileiro”, disse Díaz, referindo-se ao árbitro e à utilização do VAR durante o jogo.

Díaz também fez questão de deixar claro que não acredita em uma perseguição ao Corinthians, mas enfatizou a importância da serenidade e da precisão nas decisões da arbitragem, especialmente em partidas decisivas.

“Isso não. Não somos perseguidos. Para esse tipo de partida é preciso que o árbitro mantenha a tranquilidade e tome boas decisões. O árbitro tem uma ajuda grande do VAR. Pareceu raro que o VAR não mudasse a decisão por conta da falta em Yuri. E ainda ocorreram três expulsões. Que o futebol siga o normal e que vença o melhor”, acrescentou.

Apesar das críticas à arbitragem, Ramón Díaz fez questão de reconhecer o ambiente positivo ao redor da partida. Ele elogiou a atmosfera no estádio e a forma como os torcedores e a decoração contribuíram para uma experiência memorável.

“Gostei do entorno. Ver as pessoas desfrutarem de um jogo tão importante. Os torcedores, a decoração, toda a festa. Uma festa linda e importante. Aí vemos que é um clube grande, de grande dimensão para fazer o que fez hoje. Estou muito feliz porque a equipe teve a parte tática, a entrega e o espírito em uma partida contra um grande clube. Tivemos pressão e estou contente que as pessoas estão felizes”, afirmou o técnico.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

PVC manda recado para Gabriel Milito

Flu em vantagem O Atlético Mineiro saiu derrotado no jogo de ida das quartas de…

10 minutos ago

A declaração de Luís Zubeldía sobre o atacante Luciano, do São Paulo

Zubeldía comenta empate com o Botafogo e analisa postura do São Paulo para jogo decisivo…

25 minutos ago

A declaração de Koundé sobre a greve dos jogadores

Jogador francês é mais um a criticar o calendário do futebol europeu Após o volante…

40 minutos ago

Hulk, do Atlético-MG, rebate Keno, do Fluminense

A temida "lei do ex" voltou a fazer efeito, mas de uma maneira diferente nesta…

1 hora ago

A declaração de Lucas Moura direcionada a torcida do São Paulo

Lucas Moura projeta duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores e pede apoio da torcida…

1 hora ago

Isso foi o que CEO do Al Nassr disse sobre demissão de Luís Castro ter passada pelas mãos de Cristiano Ronaldo

O ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, foi oficialmente demitido do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo,…

2 horas ago