São Paulo não fecha acordo com time da Europa para tentar facilitar a vida de Zubeldia

São Paulo recusa proposta por Patryck e enfrenta dificuldades na lateral esquerda

O São Paulo conquistou uma pequena vitória ao recusar a proposta do Southampton, que ofereceu R$ 2,5 milhões para liberar o jovem lateral-esquerdo Patryck de forma antecipada para o futebol europeu.

A janela de transferências na Inglaterra fecha nesta sexta-feira, e o Tricolor Paulista optou por manter o jogador no elenco, mesmo com sua recente lesão. Patryck sofreu uma concussão e fraturou a clavícula no clássico contra o Palmeiras há dez dias, e ainda não há previsão de retorno aos gramados.

A situação da lateral esquerda no São Paulo, no entanto, continua complicada. Welington, atual titular da posição, tem feito uma boa temporada, mas já está de saída para o Southampton em dezembro, após assinar um pré-contrato com o clube inglês.

Com a iminente saída de Welington e a lesão de Patryck, o técnico Luis Zubeldía enfrenta um dilema, especialmente com a proximidade de jogos decisivos, como a partida contra o Fluminense pelo Brasileirão no domingo e a volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida.

A solução para a ausência de Welington, quando necessário, provavelmente será improvisar o meia Michel Araújo na lateral esquerda, já que a comissão técnica não tem intenção de promover um jogador das categorias de base. A diretoria do São Paulo, por sua vez, tem buscado reforços para a posição desde o início do ano, mas sem sucesso.

Nas últimas semanas, o clube tentou negociar com dois veteranos. Primeiro, manteve contato com Alex Sandro, que estava livre no mercado, mas o jogador optou por fechar com o Flamengo, após não receber propostas atraentes da Europa.

Em seguida, o São Paulo tentou a contratação do português Mário Rui, do Napoli, mas as propostas tricolores não convenceram a equipe italiana, levando o clube paulista a desistir do negócio nesta semana.