A declaração de Rafael Paiva após a vitória do Vasco contra o Vitória

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco vence e mantém boa fase no Brasileirão

O Vasco conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, mantendo uma sequência de oito jogos sem perder. A equipe venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 25ª rodada, e segue firme na busca pelas primeiras posições, além de estar em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Rafael Paiva destacou o crescimento do time, especialmente na forma como os jogadores administraram o resultado nos minutos finais da partida.

“A equipe tem amadurecido em todos os sentidos. Não sofrer no fim tem sido fundamental. Estamos mais maduros nesse aspecto também. Não pode ser o principal, mas faz parte do jogo, e temos controlado melhor esse final de jogo”, afirmou Paiva.

“A parte das contratações não é comigo, é com o Marcelo, o Pedrinho, Felipe. Eu tenho é que potencializar o que eu tenho em mãos”, comentou o treinador.

Paiva elogiou o comprometimento dos jogadores e a capacidade do grupo de superar desafios.

“É um grupo que vai lutar a todo instante e nunca vai dar desculpa do resultado e do jogo. Acreditamos muito no que temos, e temos que acreditar porque eles têm dado resposta. Estamos no oitavo jogo sem perder e nos últimos seis jogos são cinco vitórias. Temos que dar os parabéns ao grupo e vamos tentar melhorar sempre com o que temos na mão”, completou.

Sobre a escolha de começar com Payet no banco de reservas, Paiva explicou que a decisão foi para preservar o jogador.

“Ele é extremamente importante para a gente. Vinha de uma sequência em que começou os jogos e foi até quase o final de vários jogos seguidos. E não podemos correr nenhum risco de perder o Payet porque ele é um jogador que faz muita diferença técnica”, justificou o técnico.

“Ele tem jogado, estado e treinado mais feliz e isso é importante pra gente porque ele faz muita diferença”, concluiu.