A declaração de Rubens após a vitória do Atlético-MG contra o Grêmio

Rubens em ação pelo Atlético-MG no Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogadores destacam espírito de luta e importância das mudanças táticas

O Atlético venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, na manhã deste domingo (1), na Arena do Grêmio. Após o jogo, os jogadores do Galo comemoraram a impressionante reação no segundo tempo, ressaltando a garra e o espírito de luta da equipe.

Omeia Rubens, ao sair de campo, falou sobre a vitória e destacou a determinação do Atlético.

“É a cara do Galo, não é? Sabíamos que seria um jogo complicado, mas lutamos até o fim e conseguimos o resultado. Começamos meio desligados e sofremos dois gols, mas o treinador fez algumas mudanças no intervalo, e agora podemos descansar um pouco mais tranquilos”, disse Rubens.

O lateral-direito Saravia também comentou sobre a dificuldade da partida e a importância das instruções recebidas no intervalo.

“Estou muito feliz com o resultado. No primeiro tempo, não estávamos focados, mas, com paciência, conseguimos os três pontos. O treinador pediu para continuarmos criando chances e jogando com calma”, explicou Saravia.

A vitória na Arena do Grêmio encerra um tabu de mais de dez anos do Galo sem vencer no estádio. No jogo que marcou o retorno do Tricolor Gaúcho ao estádio, depois das enchentes do Rio Grande do Sul, o triunfo alvinegro por 3 a 2 deu fim de um era de invencibilidade.

A última vez que o Galo venceu no estádio foi em 2013, pelo Brasileirão daquele ano, por 1 a 0, com gol de Fernandinho. Cuca era o treinador daquele time que venceu a Libertadores na temporada.

Com a vitória, o Atlético subiu para a oitava posição no Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos. O Grêmio, por sua vez, está na 14ª posição, com 27 pontos.