Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr
O Botafogo conquistou uma vitória gigante no final de semana. A equipe carioca, uma das favoritas a conseguir o título do Brasileirão, venceu o Fortaleza na briga direta pela liderança.
Savarino, que viu seu companheiro Igor Jesus fazer os dois gols da vitória, comentou sobre o importante triunfo feito pela equipe carioca.
– Na verdade os pontos positivos, primeiramente assumir a liderança de novo. O Fortaleza tem um jogo menos, mas o importante era assumir a liderança no dia de hoje. Fizemos um bom jogo, acho que controlamos quase todo o jogo, então para nós é muito importante continuar assim, esperemos pela frente continuar desse jeito. Era um jogo muito difícil, o Fortaleza estava jogando muito bem, tinham 12 jogos sem perder, mas nós tivemos paciência. Tivemos chances no primeiro tempo, mas o gol chegou no segundo, com os jogadores que também entraram, nos ajudaram muito, e aí conseguimos a vitória que é o mais importante. Quando eu falo de paciência, não falo de passividade, o time controlava a bola rápido, movimentava a bola muito rápido, sempre chegava a bola para o Luiz fazer um contra um, eu também, e no final eu acho que foi justo, foi justo que chegasse o gol ali no final para nós conseguirmos a vitória.
Savarino não vai conseguir usar a data Fifa apenas para descanso já que foi convocado para fazer parte da seleção venezuelana:
– A data FIFA vai ser muito boa para o time, para descansar muitos jogadores, não é o meu caso, eu tenho que jogar, tenho um objetivo muito forte com a minha seleção, que é conseguir essa classificação no Mundial, que é o mais importante agora.
O Botafogo volta a jogar apenas no dia 14 de setembro, contra o Corinthians, no Nilton Santos às 21 horas pelo Brasileirão.
Milton Neves utilizou sua coluna no UOL Esporte nesta terça-feira, 1º de abril, para explorar…
O Real Madrid assegurou sua vaga na final da Copa do Rei após um confronto…
O jornalista Flávio Prado destacou o momento positivo de Raniele no Corinthians. O jogador consolidou…
"Nos ganharam em tudo", disse o treinador O Fortaleza começou com o pé esquerdo a…
O Fluminense chegou a realizar um contato com o estafe de Hernán Crespo, treinador argentino…
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…