A declaração de Tite direcionada a torcida do Corinthians

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

No último domingo (1º de setembro), o Flamengo visitou o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1, resultado que deixou o Rubro-Negro mais distante da liderança do campeonato, agora a seis pontos do primeiro colocado.

O duelo foi especial para Tite, atual treinador do Flamengo, que reencontrou a torcida do Corinthians, clube onde conquistou grandes títulos. Apesar de ser considerado por muitos como o maior técnico da história corintiana, o treinador não foi bem recebido pela torcida. Desde o anúncio de seu nome no telão, Tite foi vaiado e xingado por parte dos torcedores presentes no setor Oeste Inferior do estádio.

Em entrevista coletiva após o jogo, Tite comentou sobre a recepção hostil, destacando que se sente orgulhoso de estar à frente do Flamengo e que sua carreira sempre foi pautada por profissionalismo. O técnico também expressou sua gratidão ao Corinthians, mas condenou os insultos que envolveram sua mãe, pedindo respeito e destacando que a atitude não representa a grandeza da torcida corintiana.

“Primeiro que tenho muito orgulho de estar técnico do Flamengo. Minha carreira tem sido pautada dessa forma. E isso não retira minha gratidão pelo Corinthians. Também não levo em conta os “filho da p…” que eu recebi. Minha mãe não. E esses poucos não são da grandeza e nem da educação do torcedor corintiano. O resto faz parte, é do jogo, está do outro lado. Ele é respeito, é vencer, é a necessidade… A única restrição é respeitar minha mãe, ela está lá no céu, deixem ela quieta. Me xinguem, me mandem para onde quiser. Não cuspam, não teve cusparada nenhuma. Faz parte do jogo, de um grande jogo, Corinthians x Flamengo é emblemático. Tenho muito orgulho de fazer parte e de ter sido escolhido para ser técnico do Flamengo. Essa dignidade é que vai me pautar na trajetória“, disse o técnico.

Dentro de campo, o Corinthians abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol de Talles Magno após jogada de Yuri Alberto pela direita. O Flamengo conseguiu o empate antes do intervalo, com Pedro convertendo um pênalti após toque de mão de José Martínez. Entretanto, aos 60 minutos, o Corinthians garantiu a vitória com um gol de Romero, que finalizou cruzado após assistência de Rodrigo Garro.

Agora, com a pausa para a Data Fifa, o Flamengo se prepara para seus próximos compromissos. No dia 12 de setembro, enfrentará o Bahia no Maracanã pelo jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no dia 15 de setembro, também no Maracanã, para o Clássico dos Milhões contra o Vasco.