A declaração de Vojvoda direcionada ao Botafogo

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O Fortaleza foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 no sábado (31), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a partida era considerada de ‘seis pontos’, uma vez que as duas equipes estão na disputa pelo título do Brasileirão.

Com a derrota para o alvinegro carioca, o Fortaleza perdeu a invencibilidade no torneio nacional por pontos corridos, que durava 10 partidas, com nove vitórias e um empate.

Além da invencibilidade perdida no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza manteve o tabu de nunca vencer o Botafogo sob o comando do técnico Vojvoda. Com a derrota do último sábado, o técnico do clube cearense acumula quatro derrotas e dois empates em seis partidas contra o Alvinegro carioca.

No entanto, mesmo após perder a invencibilidade e manter o tabu diante da equipe carioca, o técnico Vojvoda não se mostrou preocupado com essa questão:

“Isso não fica na minha cabeça, o objetivo de hoje era ganhar o jogo para continuar na parte de cima da tabela, mas sabemos que é um campo difícil e o grupo conseguiu durante três anos consecutivos quebrar tabus, mas quebrar tabus não significa um título e nem nada. Em minha cabeça sou totalmente sincero, o planejamento de jogo para tentar ganhar era defender e em determinado momento sofrer, em momento bom do time sofremos o gol do adversário”, afirmou o treinador.

Fortaleza segue vivo na disputa pelo título do Brasileirão

Mesmo após o revés para o Botafogo, o Fortaleza continua na disputa pelo título do Brasileirão, com 48 pontos em 24 jogos, ou seja, uma partida a menos que o líder Botafogo, que agora soma 50 pontos na tabela de classificação do torneio nacional por pontos corridos.

No entanto, os comandados do técnico Vojvoda igualarão o número de jogos do Botafogo quando enfrentarem o Internacional em uma partida adiada, na quarta-feira da semana que vem, dia 11 de setembro, com início previsto para às 19h30.

Além de estar fazendo um excelente Campeonato Brasileiro, o time cearense também segue na briga pelo título da Copa Sul-Americana e agora enfrenta o Corinthians nas quartas de final da competição internacional.