Após mais uma vitória do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não apenas analisou o desempenho da equipe em campo, mas também compartilhou suas reflexões sobre a gestão do clube e a importância de manter a continuidade nos processos. Durante a coletiva, Abel destacou a confiança que a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros depositam em seu trabalho, ressaltando que a decisão sobre a continuidade do comando técnico deve ser baseada na competência e não em pressões externas.
“Felizmente temos uma presidente que sabe perfeitamente a competência e sabe mais que tudo o futebol é um jogo. Podemos ganhar no último segundo, como contra o São Paulo, outra bate na trave e sai. Isto não vai definir se é bom ou não. Quem comanda o clube sabe quem é competente e quem não é,” afirmou Abel, citando exemplos de técnicos de renome, como Jürgen Klopp e Diego Simeone, que permaneceram em seus clubes por longos períodos.
O treinador português fez questão de ressaltar que as decisões sobre mudanças na equipe técnica devem ser tomadas com base em uma análise cuidadosa e estratégica.
“Vamos trocar porque estão pedindo que troque? Ou porque não acreditamos no trabalho? Quem tem que decidir é nossa presidente e nosso diretor. Eles cuidam dos recursos da comissão técnica, estafe. Eles têm esta decisão. Vamos dar continuidade. Há muita coisa para fazer, há muito a melhorar dentro do clube e seguir melhorando processos, ajudando os jogadores a serem melhores”, afirmou.
Abel também compartilhou um conselho que recebeu do técnico Carlo Ancelotti, ressaltando a necessidade de não levar o futebol tão a sério, considerando as oscilações naturais do esporte.
“O Carlo Ancelotti me falou uma vez algo que ecoa na minha cabeça. Não leve o futebol tão a sério, vai ganhar, perder, desfrute. Mas sobre processo, e tudo que está a dizer, minha função é enquanto estou aqui é preparar o presente e futuro,” disse Abel.
Com contrato até 2025, Abel Ferreira deixou claro que seu objetivo é deixar o Palmeiras em uma posição ainda melhor do que quando chegou.
“Independente do tempo que possa passar no clube, o clube vai continuar e nós que estamos aqui hoje e estiveram no passado e fizeram um belíssimo trajeto, e chegar no dia de hoje, porque cavaram, construíram, e eu tenho que seguir este trabalho. No futuro virá alguém que fará o mesmo e tenho de deixar o clube melhor do que aquilo que encontrei”, finalizou.
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…