No dia em que o Corinthians completou 114 anos, o presidente Augusto Melo confirmou uma notícia que fez a Fiel Torcida comemorar ainda mais: a permanência do goleiro Hugo Souza.
Após a vitória por 2 a 1 contra o Flamengo na Neo Química Arena, Augusto falou à imprensa e anunciou que o clube já garantiu os recursos necessários para adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro de 25 anos, que está emprestado pelo Rubro-Negro até o fim de 2024.
“O Hugo é do Corinthians, já tem contrato de quatro anos”, afirmou o presidente, deixando claro que o arqueiro permanecerá no Parque São Jorge. “Existe um prazo para pagamento e a gente está só esperando para cumprir. Já tem dinheiro para pagar, está tudo certo com ele. Até brincamos no vestiário. Falei: ‘Você é do Corinthians, ninguém mais tira’”, completou Melo.
Hugo Souza, que chegou ao Timão por empréstimo, tem sido peça-chave na defesa do clube paulista. Além das defesas importantes durante as partidas, o goleiro também se destacou em momentos decisivos ao defender quatro pênaltis em competições eliminatórias: um contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e três consecutivos diante do Red Bull Bragantino, pela CONMEBOL Sul-Americana.
Para garantir a permanência de Hugo Souza, o Corinthians já desembolsou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) e terá que arcar com mais 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões) para adquirir 50% dos direitos do jogador.
Por previsão contratual, essa compra só pode ser formalizada a partir de 1º de outubro, mas o clube já se prepara para exercer sua preferência e garantir a continuidade do goleiro.
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…
Os torcedores do Palmeira resgataram um vídeo de Leila Pereira em 2017, quando ela ainda…
A derrota do Vasco para o Internacional por 1 a 0 em São Januário, na…
A partida entre Atlético-GO e Palmeiras, marcada para o próximo sábado (23), às 19h30 (de…
Veja o que o Timão precisa fazer As cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro fazem…