Casemiro é alvo de críticas por parte da torcida do Man United

Casemiro durante jogo entre Manchester United e Arsenal, pela Premier League EFE/EPA/PETER POWELL

Jogador não teve boa atuação no último domingo (1)

No último domingo (1), Manchester United e Liverpool se enfrentaram no Old Trafford em mais um clássico e os visitantes levaram a melhor por 3 a 0, com dois gols de Luis Díaz e um de Mohamed Salah. Casemiro falhou em dois gols dos Reds e com isso foi bastante criticado.

No primeiro gol da partida, aos 34 minutos, o volante brasileiro tentava sair pro jogo e errou um passe ainda no campo de defesa. Gravenberch interceptou e deixou a bola com Salah, que cruzou para Luis Díaz que abriu o placar de cabeça. Sete minutos depois, Casemiro foi desarmado por Díaz, Mac Allister deixou com Salah que ajeitou para Díaz ampliar o placar ainda no primeiro tempo.

Um dos principais jornais da Inglaterra, o “The Sun” deu nota dois para o volante brasileiro, que foi a menor da partida de todos os jogadores, além de dizer que a partida do camisa 18 foi “um show de horrores”. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Erik Ten Hag saiu em defesa de Casemiro.

“Ele (Casemiro) tem mais experiência do que eu. Jogou nas duas melhores equipes do mundo. Não precisamos apontar o dedo. Isso não vai nos ajudar agora. Quando você sofre um gol, não pode apenas apontar um erro. Qual é o sentido de dizer que Casemiro perdeu a bola? Ele perdeu a bola porque queria ser corajoso. Faz parte do futebol. Não façam disso uma coisa individual”, disse o treinador do United.

Com o desempenho abaixo, o volante foi substituído no intervalo da partida, que não mudou em nada na segunda etapa. O Liverpool seguiu melhor, pressionando e levando mais perigo. Salah ainda deixou o dele e fazendo o terceiro dos Reds no jogo. Casemiro agora terá a concorrência do volante uruguaio Manuel Ugarte, recém-contratado do Manchester United.

Com a derrota, o Manchester United continua com apenas três pontos na Premier League e ocupa a 14° colocação. Os Red Devils voltam a campo apenas no sábado (14) contra o Southampton no St Mary’s Stadium.