Japa tem lesão confirmada e terá que passar por cirurgia
O Cruzeiro anunciou em suas redes sociais que o meio-campista Japa sofreu uma fratura no pé direito durante a vitória deste domingo (1º) contra o Atlético-GO, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador saiu do campo chorando e precisará passar por uma cirurgia.
- A declaração de Kaio Jorge direcionada a torcida do Cruzeiro
- Lesão de Dinenno faz Cruzeiro ir ao mercado em busca de atacante
-O Cruzeiro informa que o atleta Japa foi submetido a exames, na tarde deste domingo, e teve diagnosticada fratura no nível do pé direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos plena recuperação, Japa!
Após a partida realizada no Mineirão, Japa foi submetido a exames que confirmaram a fratura no pé direito, necessitando de intervenção cirúrgica. Embora não tenha sido divulgado um prazo exato para sua recuperação, é bastante improvável que ele consiga retornar aos gramados ainda nesta temporada.
Fernando Seabra colocou o jovem atleta em campo na segunda metade do jogo, substituindo Walace. Contudo, com apenas 23 minutos jogados, Japa caiu após um choque na área central do campo, sentindo dores intensas e precisou ser substituído por Vitinho.
Emocionado, Japa deixou o gramado e imediatamente começou o tratamento para tratar da lesão. Ao deixar o Mineirão, ele utilizava muletas e uma bota ortopédica.
Em 2023, Japa estreou como jogador profissional pelo Cruzeiro. Nos últimos anos, o jogador foi considerado um dos maiores talentos da equipe de base da Raposa. Ele é qualificado tecnicamente e tem uma versatilidade incomum no futebol.
Depois de se destacar no último ano, Japa está tendo dificuldades em 2024. No início da temporada, ele sofreu uma lesão ligamentar e ficou ausente por vários jogos. Em maio, sofreu uma nova lesão. Na atual temporada, o jovem jogou apenas 12 jogos pela equipe celeste, sendo nove deles como reserva.