O Flamengo fez quatro contratações na janela de transferências de julho: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Michael já fez sua estreia em seu retorno contra o Bragantino pelo Brasileirão, mas se lesionou na partida seguinte contra o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
- A declaração de Alex Sandro sobre o CT do Flamengo
- As datas nas quais Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata vão ser apresentados no Flamengo
Depois foi a vez do meia argentino Carlos Alcaraz fazer sua estreia contra o Corinthians, no último jogo pelo Brasileirão, no domingo (01). O jogador acabou sendo expulso após se envolver em uma confusão generalizada que ocorreu depois da falta cometida pelo atacante Yuri Alberto, do Corinthians, sobre o lateral-direito Wesley, do Flamengo.
Agora, o Flamengo projeta a estreia do experiente lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Juventus. Como o jogador foi contratado após o prazo para inscrição nas quartas de final da Copa do Brasil, ele só poderá estrear na competição eliminatória caso o Flamengo avance para as semifinais.
Dessa forma, o Flamengo planeja a estreia de Alex Sandro para o confronto contra o Vasco, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lateral usará Data FIFA para melhorar ritmo de jogo
Vale destacar que o Flamengo adota cautela com Alex Sandro, já que o jogador participou de sua última partida no dia 25 de maio, pela Juventus, na vitória por 2 a 0 sobre o Monza, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Italiano.
Neste jogo, o lateral-esquerdo marcou o segundo gol da vitória do time italiano. Após não renovar com a Juventus, o atleta ficou livre no mercado e passou a realizar atividades físicas por conta própria no Portimonense de Portugal.
Após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 no último domingo (01), na Neo Química Arena, a comissão técnica de Tite concedeu três dias de folga ao elenco, que só retorna às atividades na quinta-feira (05), no CT do Ninho do Urubu.