O zagueiro não conseguiu manter boa sequencia por conta de lesão
Rodrigo Caio, um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo, está vivendo um momento complicado em sua carreira. O zagueiro, que conquistou corações e títulos no Rubro-Negro, enfrenta dificuldades no Grêmio, time que defende desde o início do ano.
- A declaração de Renato Gaúcho direcionada a Gustavo Martins, do Grêmio
- Grêmio x Atlético-MG: Gabriel Milito fará alteração no time titular
Desde que deixou o Flamengo, onde se tornou uma lenda, Rodrigo Caio tem enfrentado problemas físicos que limitaram seu tempo de jogo. Sua passagem pelo Mengão foi marcada por conquistas importantes: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Cariocas e uma Copa do Brasil, além de mais de 150 partidas com a camisa rubro-negra. No entanto, a trajetória no Grêmio não tem sido tão bem-sucedida quanto a anterior.
Neste domingo (1º de setembro), o Grêmio enfrentou o Atlético-MG em uma partida importante para a equipe, que luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. No entanto, o foco está em Rodrigo Caio, cuja situação no clube gaúcho é incerta.
Segundo o jornalista Bruno Soares, que cobre o Grêmio, a tendência é que o contrato de Rodrigo Caio, que vai até o fim do ano, não seja renovado. A aposta no defensor, apoiada por Renato Portaluppi, não trouxe os resultados esperados, e a expectativa é que ele fique sem clube em 2025.
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 e passou por uma série de treinadores, incluindo Dorival Júnior, Jorge Sampaoli, Vítor Pereira, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. A sua capacidade defensiva e a liderança em campo foram fundamentais para as vitórias do time carioca.
Com a derrota, o Grêmio permanece com 27 pontos e ocupa a 14ª posição. Ainda pode cair uma posição até o término da rodada, o que reduziria a distância para a zona de rebaixamento. Devido à pausa para a data Fifa, a equipe só volta a jogar no dia 15, em partida contra o Bragantino, fora de casa.