Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O zagueiro Gustavo Martins foi um dos protagonistas da virada dolorosa do Grêmio para o Atlético-MG na manhã de domingo, na Arena. Ele foi expulso ainda no primeiro tempo e, após o jogo, pediu desculpas, mas isso não impedirá que o técnico Renato Portaluppi aplique uma multa ao jogador.
A expulsão aconteceu aos 19 minutos da primeira etapa. Gustavo Martins falhou ao dominar a bola, perdeu para Deyverson e acabou puxando o atacante pelo braço. O árbitro Raphael Claus enxergou a ação como uma oportunidade clara de gol e não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao defensor.
– Queria me desculpar com meus companheiros, com a minha torcida também. Foi um erro. Achei meio injusta a expulsão, acho que cabia um amarelo. Mas foi decisão do árbitro, não voltou atrás. Só pedir desculpas pelo erro, disse Gustavo Martins na zona mista da Arena.
Gustavo Martins também comentou sobre o incidente, expressando sua crença de que a decisão do árbitro foi equivocada. A falta aconteceu aos 19 minutos de jogo, deixando o Grêmio com apenas 10 jogadores por aproximadamente 70 minutos.
– A bola veio rodando bastante, mas o erro foi todo meu. Agora é seguir, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Teremos tempo para trabalhar para os próximos jogos, disse.
Devido a essa expulsão precoce contra o Galo, Gustavo Martins enfrentará uma penalidade financeira. Ele recebeu o cartão vermelho direto aos 19 minutos do primeiro tempo após cometer falta em Deyverson. O zagueiro teve um erro no domínio da bola e, ao tentar evitar um contra-ataque, puxou o atacante. Raphael Claus, ao considerar a jogada uma chance evidente de gol, não hesitou em expulsar o camisa 53.
Apesar de estar em desvantagem numérica, o Grêmio conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo, graças aos gols de Braithwaite e Cristaldo. No entanto, na etapa complementar, o Atlético-MG virou o jogo, marcando dois gols nos acréscimos em um curto espaço de dois minutos.
Com essa derrota, o Grêmio permaneceu com 27 pontos e perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento e lutar por uma posição melhor na classificação. Devido à pausa para a data Fifa, o elenco terá três dias de descanso e só volta a jogar no dia 15, enfrentando o Bragantino fora de casa.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…